A União Recreativa dos Trabalhadores apresentou, na manhã desta quinta-feira (31), o técnico e parte da comissão técnica que irá comandar a URT ao longo da série D do Campeonato Brasileiro. A alguns nomes já foram revelados e os trabalhos em campo já começam amanhã. O primeiro desafio da equipe celeste será contra a Ferroviária no dia 17 de abril.

O técnico Ricardo Severo de 45 anos disse que chega motivado em Patos de Minas. Segundo ele, a carreira sempre foi movida a desafios e dessa vez não será diferente. Segundo Ricardo, os trabalhos com os jogadores já começam a manhã e a torcida pode esperar muito trabalho e muita dedicação para que a URT brigue nas cabeças do campeonato.


Juntamente com ele, veio o Auxiliar Técnico Jhony Silva. Segundo Jhony, o objetivo é fazer com que a URT volte a dar alegria ao torcedor. Ele disse ainda que vai tentar colocar o máximo possível de intensidade nos treinamentos para que a equipe já consiga os primeiros pontos logo no primeiro jogo que é fora de casa. O Auxiliar Técnico disse que acompanhou toda a trajetória da URT no Campeonato Mineiro e disse que eles vêm para mudar o cenário.


Outra mudança na URT, é a chegada do Gerente de Futebol Matheus Reis. Segundo ele, nenhum jogador que disputou o Campeonato Mineiro pela URT irá permanecer no clube para o restante da temporada. Matheus ainda revelou nomes que estão chegando a Patos de Minas para vestir e defender a equipe azul celeste.


A presidente da URT, Maria Izabel, disse que os torcedores podem esperar uma equipe bastante competitiva e que vai brigar forte no campeonato. Segundo ela, o momento agora é de olhar para frente e com muita motivação. “A parceria que nós fizemos com a AIR Sport e esperamos que a decepção que os torcedores tiveram possa se converter em alegria a partir de agora” disse ela.


Alguns nomes que irão defender a URT na série D já foram revelados. Entre eles o goleiro Moisés Júnior que estava na Linense-SP; o meia Matheus Marques que atuava pelo Afogados; o lateral Alisson que estava no Joinville e Tales que defendia o São Bernardo. O primeiro confronto da URT será contra a equipe da Ferroviária em Araraquara.