Wellington Dias - Meia armador

A diretoria da URT apresentou na tarde desta quarta-feira (11) um novo atacante para o time que estava com dificuldade na posição. Wellington Dias já se juntou aos novos companheiros e treinou normalmente. O atleta chegou em condições físicas de jogo e pode entrar jogando contra o arquirrival Mamoré.

Com a saída de Ditinho e a suspensão de Robinho, a URT estava com dificuldades de montar o ataque da equipe. Wellington estava atuando com o técnico Auecione Alves no Grêmio de Anápolis, antes de o treinador vir para o Trovão Azul. Ele contou que está em condições para a partida e só depende do comandante.

O atleta surgiu como uma grande promessa no Brasiliense em 2002 quando a equipe foi vice-campeã da Copa do Brasil. O atleta que também foi vice-artilheiro da competição chegou a receber propostas de Flamengo, São Paulo, Atlético-MG e Corinthians, mas o empresário dele na época, Luiz Estevão, achou melhor que ele não saísse do Brasiliense.

Depois disso, ele passou por outros clubes e até já jogou contra o Mamoré. Wellington disse que atuou contra o Mamoré quando jogava para o Funorte em 2010 e está pronto para ajudar os companheiros. Com a deficiência na posição, ele pode até ser o titular da celeste no clássico que vai definir a classificação para o quadrangular final do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Depois da apresentação, ele se juntou aos outros atletas e Auecione comandou um treino com bola. Três equipes com sete atletas cada foram formadas e fizeram o chamado treino Alemão. Em campo reduzido, os atletas treinaram para valorizar a posse de bola e aprimorar o ataque e a defesa.

Autor: Farley Rocha