A diretoria da União Recreativa dos Trabalhadores anunciou a realização de parceria com uma empresa especializada em gerenciamento de atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A AIR Sport vai ficar responsável por todo o departamento de futebol do clube celeste a partir de agora, até o fim da competição. O contrato foi assinado nessa quinta-feira (24).

“A agência esportiva AIR Sports ficará a cargo do futebol profissional da URT durante a competição, contrato de parceria para o crescimento, desenvolvimento e potencialização de projetos no clube”, diz nota da assessoria de comunicação. A informação do clube é de que as atividades já estão sendo iniciadas e que a chegada dos atletas para a disputa da Série D começam na próxima semana.

Segundo a diretoria da URT, a AIR Sports arcará com todas as despesas na Série D, como salário de atletas e encargos sociais. Em contrapartida, a URT ficará com a manutenção e organização do estádio, além da reforma do alojamento para os atletas. Foi estipulado também, uma porcentagem de venda de atletas caso ocorra alguma negociação durante a vigência do contrato para ambas as partes.

Os patrocinadores oficiais da URT continuam apoiando o clube na próxima competição, mantendo os mesmos uniformes utilizados no Campeonato Mineiro. Essa parceria tem o acordo de 1 ano, de março de 2022 à março de 2023, podendo ser renovado. Anderson Ibrahin Rocha, que gerencia a empresa, garantiu a montagem de um time forte para a disputa da Série D.

“O objetivo é montar um bom time para ficar entre os quatro melhores da Série D, conquistando o acesso para a Série C, já pensando também no Módulo II de 2023. A maioria dos jogadores estão ainda em competição, por isso, no momento não é possível revelar os nomes, mas alguns deles estão disputando o Campeonato Paulista A2 e A3”, informou a assessoria de comunicação da URT.

A URT ficou no grupo A6 juntamente com Bahia de Feira - BA, Caldense - MG, Ferroviária - SP, Inter de Limeira - SP, Nova Venecia - ES, Pouso Alegre - MG e Real Noroeste - ES. O primeiro jogo da URT será fora de casa contra a equipe da Ferroviária no dia 17 ou 18 de abril.