URT e Formiga fizeram um jogo de grandes emoções na tarde deste domingo (18) no Estádio Zama Maciel. Melhor para a equipe celeste que fez dois a um e acabou com a invencibilidade do adversário que durou a primeira fase inteira do Campeonato Mineiro do Módulo II. Gil marcou para o Formiga e Filhão e Marcelo Felber deram a vitória para a URT.

Jogando em casa e com o apoio da torcida, a URT partiu com tudo para o ataque. A celeste queria decidir o jogo logo e, em apenas 20 minutos, já havia finalizado quatro vezes e cobrado quatro escanteios. Depois disso, o Formiga equilibrou o jogo e passou a ameaçar os donos da casa, mas nada que intimidasse o Trovão.

Em um único ataque, a URT acertou o travessão do goleiro Giulano duas vezes. Na cobrança de escanteio, Igor Júlio escorou de cabeça e acertou o travessão. Na sobra, Marcelo Felber soltou a bomba e a bola bateu de novo no travessão.

O primeiro gol da URT saiu aos 47 minutos do primeiro tempo. Marcelo Felber disputou a bola na área com dois zagueiros e foi derrubado. O juiz marcou pênalti que Filhão cobrou com perfeição, no canto direito, sem chances para o goleiro Giulano. Festa azul nas arquibancadas.


O segundo tempo começou com o Formiga tentando mudar a história do jogo. A zaga da URT, no entanto, se portava bem na proteção ao goleiro Cláudio. No contra-ataque rápido da equipe celeste, Filhão, por pouco não ampliou o placar. Ele cabeceou no ângulo e Giuliano teve que se esticar todo para salvar o adversário.

Aos 26 minutos, Gil fez a pequena torcida do Formiga que veio a Patos de Minas vibrar. Ele fez um carnaval na torcida da URT, passou por dois marcadores e bateu cruzado, no canto, sem chances para o goleiro Cláudio. Mas a alegria do adversário durou apenas dois minutos.

Iroshi recebeu na frente e foi derrubado quando ia entrar na área. Marcinho cobrou no segundo pau e lá estava Marcelo Felber para cabecear para o fundo das redes. Em vantagem no placar, a URT passou a administrar o jogo até o apito final. A vitória foi bastante comemorada em campo e nas arquibancadas.

O resultado deixa a URT em boas condições na luta para chegar à elite do futebol mineiro. A celeste volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Guarani em Divinópolis às 16h.