O torcedor da URT fez uma grande festa no Estádio Zama Maciel. Teve bolo de aniversário, show de luzes e fogos, muito barulho dos torcedores e em campo dois tempos muito diferentes.  O Trovão Azul abriu 2 a zero no primeiro tempo, mas sofreu um apagão incrível e levou a virada no segundo tempo.

A URT iniciou muito bem a partida. Bem organizada em campo, a equipe ocupava os espaços e não dava nenhuma chance ao Betim. Para cada tentativa de ataque, logo vinha um contra-ataque perigoso do Trovão Azul, que obrigava a defesa visitante a trabalhar.

E não demorou muito para a URT abrir o placar. Bola levantada na área, a zaga não conseguiu tirar e, na sobra, Jadson fez um a zero. Muito melhor no jogo, a equipe celeste continuou criando boas chances, até que Gilvan entrou livre para fazer o sefundo da URT. O Betim só assustou em chute de fora da área que acertou o travessão.

Foi um primeiro tempo perfeito para a URT. Mas ainda tinha outro tempo para ser jogado e aí tudo mudou. Logo aos 20 segundos, Jardel diminuiu para o Betim. Pouco depois, Erick recebeu na entrada da área e acertou uma bomba pra deixar tudo igual no Zama Maciel.

A torcida parecia não acreditar. Toda a organização e entrosamento que a URT apresentou no primeiro tempo parecia ter mudado de lado. O Betim passou a mandar no jogo. Ainda assim, a equipe celeste continuou tentando bravamente. No finalzinho do jogo, a URT teve a melhor chance, mas acertou a trave. Aí, nós acréscimos, veio o castigo. Uma bobeada da zaga, um chute rasteiro, e a bola vai morrer no fundo das redes.

A vitória que parecia certa no primeiro tempo, se transformou em uma doida derrota por 3 a 2. Mas o campeonato não está pedido. A URT ainda vai lá fazer a partida de volta contra o Betim e se jogar como no primeiro tempo, tem todas as condições de devolver a derrota para time adversário.