Urna trava e precisa ser substituída na Escola Marcolino de Barros

Funcionários na Justiça Eleitoral tiveram muito trabalho neste domingo. Após a montagem das seções eleitorais, urnas tiveram que ser substituídas. Na Escola Marcolino de Barros, o equipamento travou. Uma nova urna teve que ser providenciada para dar prosseguimento à votação.

Água, refrigerante, torta e até lasanha. A dona Ilda de 76 anos aproveitou as eleições para juntar uma graninha extra em Patos de Minas


A juíza eleitoral da Comarca de Patos de Minas, Solange Borba Reimberg, convocou os eleitores de Patos de Minas, Varjão de Minas, São Gonçalo do Abaeté e Lagoa Formosa para comparecerem às urnas neste domingo. Ela ressaltou a importância deste momento para a democracia.


FPM do antigo Shopping tem longas filas e eleitores reclamam de espera

Os eleitores que votam na FPM do antigo Shopping tiveram que enfrentar longas filas na manhã deste domingo. Teve gente que relatou espera de até 40 minutos, depois que uma idosa teve dificuldade para concluir sua votação. Ela não levou a colinha, mas fez questão de votar e não quis anular o voto de jeito nenhum.



Dr. Hely vota no final da manhã e demonstra otimismo em mais uma eleição

O Deputado Estadual Dr. Hely, candidato à reeleição pelo PV, votou no final da manhã na FPM do antigo Shopping e falou sobre a campanha. Ele demonstrou otimismo em sua eleição para o oitavo mandato.



Não sou um político profissional. Fizemos uma campanha simples mas se Deus quiser vamos comemorar ao fim do dia, disse José Eustáquio, candidato a Deputado Federal


O candidato a Deputado Estadual, Isaías Martins, votou pela manhã na Escola Estadual Abílio Caixeta no bairro Alvorada. Ele falou sobre o trabalho realizado durante a campanha e a expectativa para abertura das urnas


Ludmila chega para votar junto com a família. O marido e prefeito Luís Eduardo Falcão e os filhos Dudu e Lucas


A candidata a Deputada Estadual Carlúcia Ferreira ressalta importância da democracia nessas eleições. Ela votou no colégio Equipatos.


O candidato a deputado estadual Braz Paulo chega para votar no Colégio Nossa Senhora das Graças e faz uma avaliação do cenário político de Patos de Minas.


Quem escolheu votar na parte da manhã no Sesi precisou ter um pouco de paciência. Longas filas e tempo de espera de quase 30 minutos


O eleitor Daniel Araújo esperou por 1h45 na fila para exercer o voto. Na seção que ele vota houve problema na urna, mas ele saiu satisfeito em ter contribuído com o processo democrático


Domingo de eleições em Patos de Minas é de muito calor. Quem preferiu votar nas primeiras horas do dia enfrentou filas e falta de vagas no estacionamento


Antes da votação, eleitores aguardam na fila para iniciarem o processo eleitoral

Pela primeira vez compondo o grupo de mesários, o jovem Ismael destaca a importância do trabalho voluntário


Na Escola Estadual Santa Terezinha, encheram os corredores das seções eleitorais e não foi fácil registrar o voto.


Trecho da rua Major Gote é interditado pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral determinou a interdição de trecho da rua Major Gote entre a rua Farnese Maciel e a José de Santana. A medida é para facilitar o acesso ao Cartório Eleitoral. A interdição vai ate ás 23:59.

Patos de Minas tem 114.130 eleitores aptos a votarem. As seções de votação ficam abertas de 8h às 17h e o Patos Hoje vai mostrar toda a movimentação ao longo do dia. E a partir das 16h30 você poderá acompanhar a apuração dos votos ao vivo e em tempo real, com destaque para os candidatos da cidade e da região

Eleitores relatam demora em biometria, mas aprovam mudanças nas urnas

Eleitores relatam dificuldades para a leitura da biometria nas urnas eleitorais. Como noticiou o Patos Hoje, a Justiça Eleitoral fez um convênio com o Denatran e muitas pessoas tiveram as digitais inseridas nas urnas, mesmo sem ter feito a biometria.

Apesar da demora, as mudanças nas urnas, com interprete de libras e tempo para verificação do voto foi aprovada pelos eleitores.

Houve contratempo no CNSG. Urna é transferida pra outra sala dentro do colégio

A transferência foi para evitar tumulto em local de votação. Tudo foi feito com autorização da justiça eleitoral


Iniciada a votação em Patos de Minas


Pontualmente às 8h da manhã, as seções de votação foram abertas em Patos de Minas. No colégio Zama Maciel havia muita gente esperando e as filas se formaram do lado de fora nas portas das seções.


Muitas pessoas decidiram acordar mais cedo para concluir a votação e filas se formaram nas seções eleitorais

Alguns locais de votação foram alterados em Patos de Minas. Por isso, caso tenham dúvida, o melhor é conferir o local de votação antes de ir até a seção para depositar o voto. As pessoas que votavam na CESPASA agora votam na Escola Normal


Os eleitores podem conferir onde foram instaladas as seções eleitorais em listas afixadas nas entradas dos colégios. As informações facilitam a busca pelas seções


Os mesários orientaram as pessoas a levarem uma colinha para a urna. O senhor Vasconcelo, um dos primeiros a votar na E.M. Jacques Correa demorou cerca de 3 minutos para concluir o voto. Este ano as pessoas vão votar primeiro em deputado federal, depois deputado estadual, senador, governador e presidente.


A mesária Loyane Gomes Martins falou sobre os procedimentos adotados antes do início da votação em Patos de Minas. Tudo foi realizado como determina a legislação eleitoral.

Listas com nomes dos candidatos são fixadas nas portas das seções eleitorais


Exemplo de cidadania. Casal de eleitores vota mesmo não sendo mais obrigado

A dona Maria Madalena e o senhor Jaci Batista já passaram dos 70 anos e não estão mais obrigados a votarem, mas fizeram questão de comparecer.

Vasconcelos Marcos Evangelista foi um dos primeiros a chegar na seção eleitoral. Ele disse que é melhor chegar mais cedo para votar, cumprir o compromisso com a democracia e assim ficar com o domingo livre.