Os vereadores Lázaro Borges e José Osmar “Guiguim” foram até a obra e verificaram que os reparos na UPA Porte III realmente foram realizados.
A Prefeitura Municipal enviou uma nota à imprensa nessa quinta-feira (21) falando sobre a situação da UPA Porte III em Patos de Minas. A nota explica que a Prefeitura não foi informada sobre o fim dos reparos que a empreiteira estava realizando e que providências estão sendo adotadas para colocá-la em funcionamento. Nesse mesmo dia, engenheiros da obra a entregaram para os vereadores da Comissão de Saúde.

Os vereadores Lázaro Borges e José Osmar “Guiguim” foram até a obra, conforme acordado no dia anterior com responsáveis pela empreiteira, e verificaram que os reparos na UPA Porte III realmente foram realizados. Eles ficaram satisfeitos com o trabalho e disseram que, agora, está pronta para funcionar. Os parlamentares informaram que o restante é de responsabilidade da prefeitura.

Lázaro Borges contou que o engenheiro da prefeitura também foi até o local para verificar a construção, porém foi em outro horário. Mesmo com a ciência do engenheiro do município, a prefeitura informou que não foi comunicada oficialmente sobre a conclusão dos reparos. A nota informa que estão sendo feitas gestões para colocá-la em funcionamento o mais rápido possível.

Os vereadores disseram que vão cobrar da prefeitura agilidade nas providências necessárias para que a UPA possa funcionar o mais rápido possível. Veja a nota:


“Nota à Imprensa sobre a UPA Porte III

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas comunica aos representantes
de órgãos de comunicação do Município e região, que estão sendo feitas gestões para colocar a UPA Porte III em funcionamento o mais rápido possível.

Neste sentido, já foram tomadas as providências necessárias no que tange à regularização do fornecimento de energia elétrica. Ontem (21) foi recebido o
orçamento para a reestruturação da rede e, nesta mesma data, já foi assinado o contrato para que a CEMIG realize as obras, tendo ela estipulado um prazo máximo de 60 (sessenta) dias para a sua conclusão.

Da mesma forma, estão sendo adotadas medidas para execução das obras
complementares (obras de proteção, jardins e asfaltamento do pátio), sobre
responsabilidade do Município.

A Administração Municipal informa que ainda não recebeu nenhuma
comunicação oficial da Empreiteira responsável pela obra, sobre o término dos serviços que estão sendo executados.

A Prefeitura informa que quando for oficialmente comunicada pela Empreiteira sobre este término, serão designados os engenheiros responsáveis para a avaliação dos serviços e a emissão do termo de recebimento definitivo da obra, após a manifestação do Ministério Público. (Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Patos de Minas) Patos de Minas, 21 de fevereiro de 2013

Autor: Farley Rocha