O “Trilha do Futuro é um programa do governo do Estado que visa capacitar jovens e adolescentes para atuarem no mercado de trabalho.

Além da gratuidade do curso, os estudantes receberão auxílio de transporte e de alimentação. Serão oferecidos R$18,00, por dia de aula, totalizando aproximadamente R$360,00 mensais.

No UNIPAM serão ofertados os cursos de Técnico em Enfermagem (160 vagas), Técnico em Farmácia (96 vagas) e Técnico em Segurança do Trabalho (144 vagas).

Poderão se inscrever, para participarem do programa: estudantes regularmente matriculados nos segundos e terceiros anos do ensino médio; estudantes regularmente matriculados em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e jovens que concluíram o ensino médio.

Os estudantes dos cursos técnicos utilizarão a mesma infraestrutura utilizada pelos cursos de graduação, composta por laboratórios para as atividades práticas, salas de aulas invertidas e salas de informática, biblioteca e um corpo docente formado em sua maioria por mestres e doutores.

As inscrições serão realizadas de 07 a 25 de abril. Saiba mais em https://cursostecnicos.unipam.edu.br/.