Clínica de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas.
O projeto intitulado de “Orgulho de Ser” será oferecido pelo curso de psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM. O serviço acaba de ser criado e vai oferecer gratuitamente atenção psicológica e atendimento a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros de Patos de Minas e região. Ele também se estende a familiares, amigos, parceiros e instituições que estejam enfrentando conflitos, dilemas, preconceitos e situações adversas que envolvem a sexualidade.

De acordo com o professor Frederico Machado Viana do curso de psicologia a sexualidade tem se tornado um aspecto de nossas vidas cada vez mais propiciador de conflitos e dilemas. O projeto “Orgulho de Ser”, pioneiro na região, surge então com o objetivo de superar a ausência de serviços e práticas relacionadas à sexualidade. Algo sobre sexualidade te incomoda? Você tem vivenciado algum problema relativo à sexualidade? Autoestima? Bullying? Conflitos familiares ou institucionais? Não custa nada conversar, aliviar, respeitar, entender e se informar.

Para acessar este serviço, os interessados deverão entrar em contato com a clínica de Psicologia do UNIPAM e solicitar o atendimento. Os atendimentos são sigilosos e os interessados podem deixar nome ou apelido, e telefone que os profissionais entrarão em contato. Aqueles que preferirem também podem se dirigir pessoalmente à clínica do UNIPAM que fica na Rua Olímpio Pereira de Melo, s/n – Campus do UNIPAM (Bloco J), Bairro Caiçaras – Patos de Minas.

Os atendimentos serão realizados por estagiários de Psicologia supervisionados por um professor especializado no tema. Os horários de funcionamento são de Segunda a Sexta-Feira, das 8h às 12h e 13h às 20h. Telefones: (34) 3823 0199 ou (34) 3823 0198.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Unipam