Coleta de lixo em Patos de Minas. (Foto: Arquivo Patos Hoje).

Reportagem atualizada às 19h41 deste sábado para informar que está garantida a coleta de lixo na segunda e na terça

A partir da próxima semana, a população patense poderá sentir de forma ainda mais intensa os efeitos da greve dos caminhoneiros. A falta de combustível nos postos vai afetar as volta às aulas e pode afetar também a coleta de lixo em Patos de Minas.

A empresa responsável pelo serviço havia anunciado que o estoque de óleo diesel está no fim e foi suficiente apenas para abastecer os caminhões no final de semana. A orientação era para que os motoristas retornem para a empresa quando o ponteiro do marcador de combustível chegar em 25%.

O proprietário da empresa responsável pela coleta de lixo e pela manutenção do Aterro Sanitário chegou a pedir para que as moradores não colocassem o lixo pra fora a partir de segunda-feira (28), mas conseguiu combustível para segunda-feira e terça-feira.

O Centro Universitário de Patos de Minas - Unipam - também anunciou a suspensão das atividades. Não haverá aulas na segunda-feira (28), na terça-feira (29) e na quarta-feira (30). No restante da semana, em decorrência do feriado, o calendário já não previa a realização de aulas.

"O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) comunica que, devido aos reflexos das paralisações que vêm ocorrendo, as aulas dos dias 28 (segunda-feira), 29 (terça-feira) e 30 (quarta-feira) estão canceladas.

A reposição das mesmas dar-se-á com a extensão do calendário letivo do primeiro semestre de 2018 até a data de 11 de julho. As atividades administrativas da instituição manter-se-ão, no entanto, com horário reduzido, até às 20h, nos dias supracitados" , diz a nota da reitoria do Unipam.

Às 19h37 deste sábado, o proprietário da empresa de coleta de lixo informou que conseguiu combustível para suprir os caminhões na segunda e também na terça, garantindo a coleta de lixo. "Conseguimos combustível para os caminhões agora à tarde e por isso está garantida a coleta na segunda-feira (28) e na terça-feira (29) na parte da manhã. Daí pra frente vai depender dos postos", disse.