Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam

A reitoria do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam – acaba de publicar um comunicado informando a suspensão das atividades presenciais a partir da próxima quarta-feira (18). A medida é para prevenir a ameaça de proliferação do coronavírus na região. Outras medidas também  serão adotadas pela instituição de ensino.

O Unipam possui cerca de 30 cursos de graduação presenciais e recebe centenas de estudantes de toda a região. Considerando a recomendação do Ministério da Saúde e do Governo de Minas e a situação de emergência de saúde pública, a reitoria do Unipam decidiu interromper as aulas no período de 18 a 21 de março.

Outras medidas também serão adotadas, como a suspensão dos estágios probatórios a partir de amanhã, suspensão das atividades de extensão, das reuniões ou eventos públicos superior a 100 pessoas e suspensão das atividades nas clínicas de fisioterapia e psicologia e no centros de odontologia e clínico veterinário.

Já o programa Unipam Sênior será suspenso por tempo indeterminado. As atividades no ambiente virtual serão mantidas, assim como as atividades administrativas.