O Centro Universitário de Patos de Minas já tem um cronograma para a retomada das aulas presenciais em seus Campi instalados no município. Com o avanço para a Onda Amarela do Plano Minas Consciente, que permite a reabertura das escolas na macrorregião Noroeste, a instituição decidiu adotar um sistema misto, com aulas presenciais e também remotas.

A volta às aulas presenciais no Unipam ocorrerá por etapas. A partir desta quinta-feira (06), alunos do ensino médio e fundamental estarão retomando os estudos presenciais. Para os cursos técnicos e para as turmas de graduação, a volta as aulas presenciais acontece a partir da próxima segunda-feira (10).

Em entrevista ao programa Contraponto do Patos Hoje, o pró-reitor de ensino, pesquisa e extensão do Unipam, Henrique Miranda, informou que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança dos alunos e também dos professores. Segundo ele, o Centro Universitário vai seguir rigorosamente o protocolo estabelecido pelas autoridades de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento e higienização.

O pró-reitor explicou também que a retorno às aulas presenciais será facultativo. Os estudantes podem optar por retornar às salas de aulas ou continuar com o ensino remoto. Veja a integra da entrevista com o professor doutor Henrique Miranda.

Com relação às escolas públicas, na rede estadual, a Superintendência Regional de Ensino ainda não divulgou a intensão de retomar as aulas presenciais. Já em relação às escolas municipais, segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão, a intenção é reabrir as escolas a partir do dia 1º de junho.