A Fepam, o Unipam e o Diretório Central dos Estudantes do Centro Universitário de Patos de Minas entregaram na manhã desta sexta-feira (14) três toneladas de alimentos, de itens de limpeza e higiene pessoal para entidades assistenciais da cidade. A ação faz parte da Campanha Cidade Solidária que é desenvolvido em parceria com os alunos.

Cerca de 22 entidades assistenciais foram beneficiadas. São elas: Amparo Maternal, APAE, Associação Vem-Ser, Associação dos Remanescentes dos Quilombos, Casa da Acolhida, Casa da Sopa Luz e Amor, Casa da Sopa Orlando de Barros, Casa da Sopa Tia Euzápia, Casa das Meninas, Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo/Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulfo, Centro Espírita Francisco de Assis, Fraternidade Espírita Allan Kardec, Igreja Santa Teresinha, Lar de Ismael, Lar de Paulo, Lar Vicentino Padre Alaor, Legião da Boa Vontade, Paróquia do Rosário, Posto de Assistência Chico Xavier/Comunidade Terapêutica Nosso Lar, Quarta Igreja Presbiteriana, SERPAZ e Sociedade São Vicente de Paulo.

De acordo com o diretor executivo da Fepam, Ghassan Tawil, a iniciativa da campanha mostra o compromisso das instituições com as causas sociais. Segundo ele, a Fepam e o Unipam vêm fazendo a diferença quando se trata de educação e também da valorização do ser humano. “Essa parceria com as entidades é importante porque elas trabalham e entendem as carências de cada comunidade e isso faz com que as doações aconteçam de uma forma mais justa”, disse ele.


O presidente do DCE, Gabriel Gontijo, ressaltou a participação dos alunos em mais essa campanha e destacou o papel fundamental do diretório central. Segundo ele, o DCE faz questão de participar e ajudar na organização da campanha. “Essa campanha é algo que mostra mais uma vez a garra e o brilhantismo dos alunos do Unipam. Foi um trabalho árduo, mais o resultado positivo bateu a porta”, disse Gabriel que complementou dizendo que “o estudante precisa carregar consigo essa veia social”.

O Pró-Reitor de Administração e Finanças do Unipam, Pablo Fonseca disse que as 22 entidades sociais já estão cadastradas para receber as doações da campanha e que a força social do Unipam deve continuar contribuindo com as famílias mais carentes da cidade. Ele disse ainda que as entidades que ainda não estão cadastradas, podem procurar a secretaria acadêmica da instituição e realizar o cadastro para receber as doações das próximas campanhas.

De acordo com a Administradora da APAE, Elisângela Fernandes, essas doações são de extrema importância uma vez que as entidades precisam delas para continuar oferecendo uma atenção de qualidade para os assistidos. A APAE hoje tem mais de 1000 assistidos que precisam diariamente de refeições balanceadas e muitos deles não têm nem o que comer em casa. “Alguns dos nossos assistidos tem só a refeição que oferecemos na APAE, por isso esse trabalho realizado pelo Unipam é fundamental para todos nós”, finalizou ela.