O Centro Universitário de Patos de Minas realizou, na tarde desse sábado (07), a aula inaugural do ensino a distância da instituição. O auditório ficou cheio e recebeu alunos de várias partes do país. O Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Henrique Miranda, falou um pouco sobre a instituição e também sobre motivação aos presentes.

A aula inaugural aconteceu no auditório do Bloco N do Unipam. De acordo com o Coordenador do EAD, Flávio Daniel Borges, a instituição conta hoje com 28 cursos e mais de 1200 alunos. Flávio disse que a cada ano, o Unipam conquista mais alunos para o EAD “e isso significa que nós estamos fazendo um trabalho bem feito e que os alunos estão reconhecendo a importância de um curso superior”.

Segundo Flávio, o EAD possui alunos de vários estados do Brasil. “Teve gente que viajou mais de 600 quilômetros para estar aqui hoje”. Ainda segundo Flávio, o EAD do Unipam começou com 08 cursos de graduação e hoje conta com 10 polos de educação a distância espalhados pelo estado de Minas Gerais e um no estado de São Paulo.

Cássio Daniel Ribeiro de 42 anos é empresário do ramo de agronegócio e disse que o Unipam oferece ensino de qualidade, laboratórios extremamente preparados e equipados e isso fez com que ele escolhesse a instituição para cursar o ensino a distância. Ele está no segundo período de Agronomia e disse que muitas mudanças já foram feitas em sua vida profissional desde o início do curso a distância.

Quem tiver interesse em ingressar em um dos 28 cursos de educação a distância oferecidos pelo Unipam, pode entrar em contato com a instituição pelo telefone 3823-0300 ou se dirigir até a secretária acadêmica localizada no bloco A.