O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) ofertará um novo curso na grade de mais de 30 cursos de graduação da instituição, o de Mecânica de Precisão, com ênfase em Agricultura de Precisão.

O curso tem como objetivo formar o profissional capaz de atuar na área de agricultura de precisão e exercer atividades como: análise das tecnologias envolvidas no setor, manuseio e programação hardware para trabalhar com a coleta de dados realizada pelos sensores, análise do solo, identificação e interpretação da quantidade de adubo e/ou sementes para o plantio, operação e programação dos tratores de pequeno, médio e grande porte, e operação e programação das máquinas agrícolas.

O aluno terá o apoio da instituição para construir uma formação profissional que facilitará a sua inserção no mercado de trabalho. Em se tratando da cidade de Patos de minas e do Brasil, verifica-se um crescimento do agronegócio, com empresas de pequeno, de médio e de grande porte, que demandam pelo trabalho do agricultor de previsão.

A duração do curso é de 3 anos, com carga horária de 2 400 horas. A mensalidade é de R$ 753,00. Mais informações no site https://graduacao.unipam.edu.br/agriculturaprecisao/ e pelo telefone 0800 940 4006.

Fonte: Ascom Unipam