Na biblioteca folhas de jornal velhas serviram de base para a elaboração de um presépio.
A decoração de natal do Centro Universitário de Patos de Minas terá novidades este ano. Ao invés de investir em materiais industrializados, a coordenação do Unipam decidiu apostar no reciclável. A instituição promoveu um concurso entre os funcionários e vai premiar os melhores enfeites natalinos.

Seis equipes estão na disputa e seus integrantes trabalham pesado para concluir as tarefas. Ainda há muito o que fazer, mas a disposição de cada um e a criatividade impressionam. CDs velhos e copos descartáveis se transformam em guirlandas. Revistas antigas dão origem a dezenas de árvores de natal. Sacas de café vão se transformar em um presépio.

Cada equipe terá a tarefa de fazer a decoração de natal de um setor interno do Unipam. Na biblioteca folhas de jornal velhas serviram de base para a elaboração de um presépio. Boletos bancários que seriam levados para o lixo estão sendo picados e deverão se transformar em uma bela árvore de natal.

Kaisa Soares, a coordenadora do concurso, explica que os trabalhos deverão ser entregues até o final da manhã desta sexta-feira (07). Uma comissão será formada por artistas da cidade para avaliar as melhores decorações natalinas. Os melhores trabalhos serão premiados pela direção do Unipam.

Com esta iniciativa o Centro Universitário de Patos de Minas, além de preservar o meio ambiente, dá um incentivo para o desenvolvimento sustentável.

Autor: Maurício Rocha