O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) entregou, na manhã desta quinta-feira (31), os certificados para os alunos estrangeiros que concluíram os cursos de “Introdução as Agrociências” e “Aprofundamento em produção animal e vegetal”. Ao todo, 40 alunos do Gabão e 5 alunos da Costa do Marfim participaram do projeto.

O reitor do UNIPAM, Henrique de Miranda, deu início a cerimônia e, logo após, foram ouvidos os hinos nacionais do Brasil, da Costa do Marfim e do Gabão. Em seguida, aconteceu a entrega dos diplomas para cada um dos alunos, com chamada nominal. Para levar a comunicação a todos que estavam presentes, um profissional traduziu as falas para o francês, língua oficial dos dois países.

Os 45 alunos vieram para Patos de Minas, há cerca de três meses. Os cursos contaram com aulas teóricas, em francês, e aulas práticas. Henrique disse que os alunos retornaram para os seus países transformados pela educação.

O projeto faz parte da internacionalização do UNIPAM, que recentemente contou com o ingresso de alunos do Panamá. Henrique informou que o projeto irá seguir com a abrangência de outros países. O reitor disse que fez acordou com universidades da Colômbia.