Além de alimentos, também foram arrecadados produtos de higiene pessoal e fraldas infantis e geriátricas.

O Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM- entregou na tarde desta terça-feira (17) os alimentos arrecadados durante o show do Skank na Fenamilho e durante a festa junina do Unipam. Além de alimentos, também foram arrecadados produtos de higiene pessoal e fraldas infantis e geriátricas. Várias instituições de caridade da cidade foram beneficiadas com as doações.

As doações fizeram parte das comemorações dos 50 anos da Fundação Educacional de Patos de Minas-FEPAM. Foram arrecadados cerca de 15 toneladas de donativos que foram distribuídos entre as entidades. O show do Skank aconteceu dentro da Fenamilho, as pessoas que não levaram alimentos para serem trocados pelo ingresso, puderam pagar a entrada normalmente e o valor arrecadado foi revertido em fraldas infantis e geriátricas.

De acordo com Milton Roberto de Castro Teixeira, Reitor do Unipam, é muito gratificante fazer parte de uma ação tão humana quanto essa, e ainda disse que a meta da instituição é doar cerca de 30 toneladas de alimentos até o fim do ano. “Nós estamos muito felizes com resultado desta ação, são 15 toneladas de alimentos arrecadados, muitos supermercados não possuem isso em seus estoques. Por mais que a gente faça, nós sabemos que ainda é pouco e que podemos sempre fazer mais pela comunidade”.

Ainda segundo Milton, a população foi de extrema importância para o sucesso da ação social e, na oportunidade, agradeceu aos professores e alunos do Unipam que abraçaram a causa e contribuíram para que as entidades pudessem levar os alimentos para casa. “Eu tenho certeza que, de mãos dadas, nós conseguiremos ir além e fazer sempre algo pela população que pode ter certeza que nós ainda iremos fazer outras mobilizações para sempre fazer o bem”.

Em conversa com Ailton Oliveira, Presidente da Casa da Acolhida, ele disse que os alimentos serão muito bem vindos à instituição e que as crianças que lá residem agradecem muito o apoio do Unipam e da população em geral. “A gente hoje na instituição conta com 18 crianças, mas amanhã esse número pode aumentar, nós não sabemos. Lutamos todos os dias para que essas crianças possam ter o básico para sobreviver e essa doação veio em boa hora e nós só temos que agradecer, muito obrigado”.

Além dos alimentos doados, foram arrecadados R$7 Mil no dia do show do Skank na Fenamilho. Esse dinheiro foi todo revertido em produtos de higiene, fraldas infantis e geriátricas. O Reitor do Unipam encerrou a solenidade entregando os alimentos e prometendo uma grande mobilização na inauguração do Centro de Convenções.