A reitoria do Centro Universitário de Patos de Minas divulgou o edital para o Vestibular 2022. Em reunião com a imprensa e com diretores de escola na manhã desta quarta-feira (03), o reitor do Unipam, Henrique Miranda, explicou que as provas vão ocorrer de forma presencial para alguns cursos e online para outros.

As inscrições para o Vestibular 2022 do Unipam já estão abertas e podem ser feitas pelo site vestibular.unipam.edu.br até o dia 28 de novembro. As inscrições na secretaria acadêmica terão mais tempo, até o dia 02 de dezembro de 9h às 21h. O valor da taxa de inscrição permanece o mesmo de outros anos (R$ 80,00).

A pessoa com necessidades especiais deverá informar na secretaria acadêmica até o dia 29 de novembro. O Campus do Unipam foi preparado para receber os candidatos. Segundo Henrique Miranda, todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão seguidos. O uso de máscara será obrigatório, assim como o uso de álcool em gel.

Com relação às provas no dia 05 de dezembro, os candidatos aos cursos de medicina e direito terão obrigatoriamente que realizarem o Vestibular de forma presencial. Para os demais cursos, os candidatos poderão optar em realizar as provas de forma presencial ou pela internet. Serão disponibilizados 33 cursos de graduação, com a novidade do curso de Tecnológica em Mecânica de Precisão, com ênfase em Agricultura de Precisão.


Concentração no Campus durante o Vestibular

No Vestibular do Unipam deste ano, os colégios da cidade ainda não poderão instalar seus pontos de apoio para os estudantes como ocorre todos os anos, mas a expectativa é de que a situação volte à normalidade a partir de 2022. O diretor do Colégio Equipatos, Pablo Novaes, falou sobre as medidas adotadas pela escola e os resultados já alcançados pelos alunos em processos seletivos para 2022.


Volta às aulas presenciais

O reitor do Unipam também falou sobre o retorno às aulas presenciais. Henrique Miranda disse que a presença em sala de aula continua facultativa neste final de ano, mas que a partir de fevereiro de 2022, todos os cursos do Unipam terão aulas presenciais obrigatórias.

Observatório

Durante o encontro, a reitoria do Unipam entregou a premiação para as escolas que tiveram o maior número de inscritos no Observatório 2021. A Escola Estadual Professor Manoel Lopes Nogueira ficou em terceiro lugar, a Escola Antônio Atanásio ficou com a segunda colocação e a Escola Estadual Major Mota foi a grande campeã.