O Instituto Daniel Franco (IDF) e o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) assinaram, em Brasília, Protocolo de Intenções de Cooperação Internacional com a República Botsuana, para receber, a partir do próximo ano, no centro universitário, alunos botsuaneses. Eles passarão três meses em Patos de Minas participando do Curso de Extensão Universitária em Introdução às Agrociências.

Serão 20 alunos, no primeiro semestre, e 20 alunos do segundo semestre de 2025, estudando com bolsa do governo botsuanês.

No encontro que selou o acordo, o presidente do IDF, Prof. Dr. Daniel de Oliveira Franco, e docente do UNIPAM e integrante do Núcleo de Internacionalização e Mobilidade Acadêmica (NIMA), Prof. Me. Fabrício Rocha, foram recebidos pela embaixadora da República Botsuana, no Brasil, SE. Sra. Benetia Tumelo Chingapane, e pelo conselheiro Rodrigo Oliveira Govedise, do Itamarty/Ministério das Relações Exteriores, responsável pelas relações com a África Austral.

O IDF e o UNIPAM seguem em trabalho intenso, ampliando os processos de internacionalização. O Centro Universitário de Patos de Minas já recebeu alunos do Paranamá e da República Dominicana.