O Centro Universitário de Patos de Minas –UNIPAM – abriu inscrições para o processo seletivo para concessão de bolsas de estudo, parciais e integrais, para estudantes do Ensino Médio, que desejam estudar no Colégio Universitário. Também estão abertas as inscrições para a seleção que concederá bolsas para cursos técnicos do Unipam.

Para participar da seleção para as bolsas do ensino médio, o candidato interessado deverá se inscrever até o dia 15 de janeiro pelo site . A prova, composta por questões de múltipla escolha, que avaliará os componentes curriculares de língua portuguesa e de matemática será aplicada no dia 16 de janeiro (sábado), de 9h às 12h, na sala 102 do bloco M.

A classificação dos candidatos será divulgada no dia 20 de janeiro. Na sequência, os estudantes serão convocados para a fase de entrevistas socioeconômicas com assistentes sociais, quando apresentarão todos os documentos exigidos para comprovação dos dados informados na ficha de inscrição. Caso seja necessário, os candidatos também receberão visitas domiciliares.
Para mais informações acesse o edital, disponível em http://bit.ly/3hE59va .

Bolsas para cursos técnicos

Já os candidatos interessados em correr às bolsas para os cursos técnicos do Unipam devem se inscrever no site . Serão disponibilizadas bolsas de até 100% para os cursos técnicos em Enfermagem, em Farmácia e em Segurança do Trabalho. O processo será realizado no dia 23 de janeiro (sábado), às 14h.

Os cursos técnicos são uma oportunidade para quem deseja conhecer melhor a área de atuação e o mercado de trabalho, antes de ingressar no ensino superior. Além disso, eles podem ser realizados enquanto o estudante frequenta o ensino médio. Para cada curso serão oferecidas 60 vagas, com mensalidades a partir de R$368,00. A duração dos cursos técnicos é de dois anos.
Para mais informações, acesse o edital disponível em http://bit.ly/393KMUj .