O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoverá nos dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções e Eventos (CCE), a 10ª edição do Congresso Mineiro de Medicina (COMED). As inscrições já estão abertas. Uma extensa programação foi preparada para os dois dias do encontro.

No primeiro dia, 28 de outubro (sexta-feira), serão realizados os minicursos “Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS)”; “Habilidades Cirúrgicas”; “Ventilação Mecânica”; “Eletrocardiograma”; “Ultrassom Point of Care”; “Intubação”; “Interpretação de Exames de Imagem”; “Urgência Pediátrica”; “Antibioticoterapia”; “Riscos e Consequências do Uso do Cigarro Eletrônico”; “Pontos Jurídicos Relevantes para o Exercício da Medicina”; e “Tratamento do AVC em Fase Aguda”. Também nesse dia será realizada uma palestra magna com o psicólogo, Alexandre Coimbra.

No segundo dia, 29 de outubro (sábado), ocorrerá uma capacitação multidisciplinar sobre o “Transtorno do Espectro Autista”, uma mesa-redonda sobre “COVID-19: Impactos na Saúde”, apresentações de trabalhos acadêmicos e as palestras “Doenças Autoimunes”, com o Dr. Samuel Dalle Leste; “Alergias Alimentares: Onde Estamos Hoje”, com o Dr. Gesmar Rodrigues Silva; “Uso Terapêutico dos Canabinoides”, com a Dra. Carlisa Silver; “Mulheres na Cirurgia”, com a Dra. Talita Marques, Dra. Luana Brandão e Dra. Maria Karoline Chagas; “Saúde da Mulher - Parto Humanizado”, com a Dra. Fernanda Andrade; “Transtorno de Personalidade Bordeline”, com o Dr. Murilo Nascente; “Residência Médica”, com o Dr. Pedro Ernesto; e “Empreendedorismo na Medicina”, com o Dr. Victor Miranda.

O investimento é de R$150,00. Os interessados poderão realizar sua inscrição no site https://unieventos.unipam.edu.br/ .