Teve início nesta segunda-feira (04) a Campanha de Vacinação contra a Influenza em Patos de Minas. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde. Nesta primeira etapa, as doses de vacinas contra a gripe vão atender aos idosos acima de 60 anos e também aos profissionais de saúde.
A imunização contra a influenza tem como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe. A vacina pode ser aplicada junto com a vacina contra a Covid-19.
Os moradores de Patos de Minas que pertencem ao grupo prioritário dessa etapa inicial podem procurar as unidades de saúde (exceto Várzea) de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. As USFs Nova Floresta, Sebastião Amorim, Itamarati e Padre Eustáquio têm horário estendido até 18h30.
É necessário levar documento de identidade e, no caso dos trabalhadores da saúde, é importante portar documento que comprove o vínculo com o segmento (por exemplo, contracheque/holerite, contrato de trabalho atualizado ou cartão de ponto).
Segunda etapa - de 2/5 a 3/6
- Crianças (6 meses a menores de 5 anos);
- Gestantes e puérperas;
- Povos indígenas;
- Professores;
- Pessoas com comorbidades;
- Pessoas com deficiência permanente;
- Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
- Trabalhadores Portuários;
- Forças de segurança, salvamento e Forças Armadas;
- População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade;
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
O dia D de mobilização nacional está marcado para 30 de abril. Nesta data, as crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) também devem ser imunizadas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]