Foto: Zarico

A União dos Artistas Plásticos de Patos de Minas está completando 25 anos. A UNART nasceu em 1983, durante a realização do 3º Encontrão Cantar na Praça. Naquele ano artesãos e artistas plásticos uniram-se para criar a entidade que é voltada para valorizar a cultura dos artistas Patenses. Os artesãos deixaram o grupo para criar a própria entidade e os artistas plásticos seguiram com a UNART e estão até hoje.

Para comemorar o Jubileu de Ouro os membros da UNART preparam uma extensa programação que começa no dia 21, às 19h, com a realização de um Culto em Ação de Graças, na igreja Presbiteriana. No dia 25-09, também, às 19h acontece uma Missa em Ação de Graças na Catedral de Santo Antônio.

Também no dia 25 acontece a entrega da comenda “Terezinha Couto”, criada este ano para homenagear os artistas que tenham se destacado em seus ramos de atividade. Após a entrega da medalha a UNART realiza mais uma edição da exposição “Quando Setembro Vier”.

A mostra vai ficar em cartaz em duas datas, de 25 de setembro a 10 de outubro e em seguida de 11 de outubro a 09 de novembro.