A BR 040 foi palco de mais um acidente com vítima fatal. No final da manhã desta quinta-feira (27), dois carros bateram violentamente no trevo da BR 040 com a MG 410, em João Pinheiro. Um dos motoristas morreu e outras 4 pessoas ficaram gravemente feridas. Ontem, outro acidente na BR 040, em João Pinheiro, já havia tirado a vida de um senhor de 73 anos e deixado outras 3 pessoas feridas.

O acidente desta quinta aconteceu por volta das 11h. O motorista do Fiat/Uno seguia em sentido a João Pinheiro, enquanto o motorista da Fiat/Doblô seguia pelo sentido contrário. A princípio, o único ocupante do Uno era o homem, de 55 anos, que infelizmente veio a óbito. A vítima seria um homem da Vila das Almas, identificado como Adelson Bebiano de Azevedo, conhecido como Nimim.

Foi apurado, ainda, que o motorista da Doblô teria perdido o controle do veículo após acurva e invadido a contramão, sendo atingido lateralmente pelo Fiat/Uno. Segundo o motorista da Doblô o acidente pode ter acontecido devido a um dos eixos travarem por excesso de peso. Outras quatro vítimas, que seguiam na Doblô, foram socorridas em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e SAMU até a UPA de João Pinheiro.

E não foi só esse acidente no trevo da BR-040 com a MG-410, próximo a João Pinheiro, nesta quinta-feira (27). Uma colisão uma Spin e uma carreta Rodotrem por volta das 12h deixou um jovem gravemente ferido. Na Spin estavam três jovens que seguiam da MG-410 e aguardavam no trevo para acessar a BR-040 em sentido a Paracatu, quando então a carreta carregada com 47 toneladas de gesso atingiu a lateral esquerda da Spin.

O motorista da carreta, que tem 58 anos, relatou que seguia sentido Paracatu a João Pinheiro e, ao chegar próximo ao trevo, viu o veículo aguardando para cruzar e reduziu a velocidade, quando o motorista da Spin avançou repentinamente e o acidente aconteceu.

O motorista da Spin, um jovem de 22 anos, disse que não sabe o que aconteceu, que aguardou para cruzar e foi atingido pela carreta. Um passageiro, identificado como João Vitor de 20 anos, que estava no banco traseiro do lado esquerdo, se feriu com gravidade e foi resgatado pelo SAMU. Ele estava consciente com possível fratura na clavícula, pressão baixa e com vários cortes na face além de escoriações nos braços e pernas.

O motorista e o passageiro que estava no banco da frente não se feriram e dispensaram atendimento médico. A PRF esteve no local e registrou a ocorrência. O trânsito não ficou impedido e o guincho da Via 040 realizou a remoção dos veículos.

E no início da manhã, próximo à PRF de Paracatu, também na BR 040, houve outro acidente com dois caminhões que teriam batido de frente. SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados para atender as vítimas. Não houve a atualização das informações até o momento.