Ah se pudesse manipular o tempo! A torcida da URT eliminaria do calendário os primeiros meses de 2022. No Campeonato Mineiro, o Trovão Azul amargou a laterna com apenas 7 pontos em 11 jogos e foi rebaixado. Na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que poderia salvar o ano, a participação do Trovão Azul é pior ainda.

Sem dinheiro, a diretoria da URT fez parceria e terceirizou o departamento de futebol. O clube não terá despesas na disputa do Brasileiro da Série D, mas os primeiros jogos deixam dúvidas se a decisão foi a mais acertada. Logo na estreia, a URT levou um sonoro 8 a zero da Ferroviária, manchando sua história.

Neste sábado (23), a URT estreou em casa contra o Nova Venécia e mais uma vez mostrou que não tem um time pronto para disputar a competição. Mesmo com o apoio de torcedores, a equipe celeste foi dominada pelos visitantes desde o início do jogo. Com gols de Odilávio, Patrick e Arthur, o Nova Venécia venceu a URT por 3 a zero com facilidade.

Se havia alguma esperança de amenizar o impacto da queda para o Módulo II do Mineiro com uma boa participação no Brasileiro da Série D, ela parece cada vez mais distante. Na lanterna do Grupo 6, ainda sem pontuar e se quer marcar gols, a URT recebe o Pouso Alegre no próximo sábado (30) no Estádio Zama Maciel. Vai ser preciso mudar radicalmente para tentar se reencontrar em uma temporada que parece perdida.