A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai realizar a 1ª Corrida de Rua UFU 5K/10K de Patos de Minas. A prova terá a participação dos estudantes e servidores dos campi de Patos e Monte Carmelo, mas também é aberta a comunidade. A corrida tem como objetivo promover a melhoria da saúde e qualidade de vida dos participantes, além de fortalecer a integração entre a comunidade universitária e a comunidade externa.

A corrida ocorrerá no dia 19 de novembro (domingo) com largada na Orla da Lagoa Grande em dois percursos dentro da cidade, 5km e 10km (acompanhe os percursos nos mapas). A concentração e o aquecimento dos participantes estão agendados para às 7h30. É esperado que atletas de diversas idades participem deste desafio.

Os corredores receberão um kit contendo número de peito, chip de cronometragem e camiseta. A entrega do kit acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro na Skala Calçados - rua Major Gote, 817 - Centro, Patos de Minas - entre os horários das 08h30 às 18h30. Para os alunos e servidores do campus Monte Carmelo, a entrega acontece no dia 14 de novembro, na PROAE do campus Monte Carmelo, das 8h às 17h. O atleta que não puder comparecer para a retirada do kit poderá enviar uma declaração de próprio punho autorizando outra pessoa a realizar a retirada.

Após concluírem o percurso, os participantes receberão medalha de participação e um kit nutricional. A premiação para os três primeiros colocados (feminino e masculino) ocorrerá nas categorias (estudante, servidor e comunidade externa).

A participação no evento é limitada a 400 vagas e as inscrições estão abertas até o dia 06 de novembro, para alunos e servidores pelo formulário: https://forms.office.com/r/Bwc4NaArNP e para a comunidade externa pelo link: https://sistemas.fau.org.br/participante/index.xhtml?idevento=869 .

O custo de inscrição para a comunidade externa é de R$35,00 por participante.  Dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail ([email protected]) ou esclarecidas por telefone (34) 3218-2960.