A obra está paralisada desde 2012.

A Universidade Federal de Uberlândia vai promover um Seminário em Patos de Minas para discutir com a comunidade local, o processo de expansão do Campus na cidade. A obra está paralisada desde 2012 e a população ainda vive a expectativa em torno da retomada da construção e a UFU já se preocupa com a expansão do Campus Universitário.

A polêmica em torno da construção do Campus da Universidade Federal de Uberlândia em Patos de Minas começou com a doação do terreno na região dos 30 Paus. O processo foi anulado pela Justiça Federal e uma nova licitação teve que ser realizada para a escolha do imóvel. Embora o local da construção tenha sido preservado, uma nova área de 15 hectares foi incorporada ao terreno, o que vai fazer com que a UFU reavalie o plano de expansão do Campus.

Nesta quarta-feira (11), a Universidade Federal de Uberlândia realiza o 1º Seminário “UFU em Expansão – Plano Diretor Físico-Territorial do Campus de Patos de Minas”. O Encontro vai acontecer no Auditório do bloco B do Unipam a partir das 13h30. Toda a comunidade universitária foi convidada.

Durante o encontro, a Universidade vai apresentar o processo de expansão de seus Campi e irá abrir espaço para a comunidade se manifestar através de uma mesa redonda. Um professor do Unipam vai falar em nome da comunidade, expondo a expectativa da população em torno da construção do Campus da UFU em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha