A UFU Patos de Minas vai realizar a Semana de Engenharia de Alimentos ainda este mês. Este ano, a SeAli 2021 vai acontecer de forma presencial, mas vai manter também o formato remoto como ocorreu no ano passado, permitindo que estudantes e profissionais de outras cidades e regiões do país participem.

A Semana da Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Uberlândia - SeAli UFU é um evento organizado por alunos e professores com o objetivo de divulgar e popularizar o conhecimento na área de alimentos, da pesquisa à indústria. Em sua primeira edição no ano de 2021, de forma remota, o evento atingiu mais de 400 participantes de cerca de 70 instituições de ensino diferentes espalhadas por todo o país.

Neste ano, a segunda edição da SeAli vai acontecer de 17 a 21 de outubro. Serão cinco dias de uma programação que inclui minicursos, palestras e mesas-redondas voltados a temas relativos à Engenharia de Alimentos, em específico relacionados ao tema “Indústria Sustentável”. Além dessas atividades, o evento também irá realizar a apresentação de trabalhos científicos, divulgando pesquisas na área de alimentos realizadas por alunos e professores de todo o Brasil, além de visitas técnicas a indústrias alimentícias de Patos de Minas e região.

Todas as atividades presenciais da SeAli ocorrerão nas instalações do Campus Patos de Minas da UFU (Pavonianos), enquanto que as atividades remotas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube do evento , permitindo a seus pariticpantes ter acesso a todo material produzido no evento de maneira simples, fácil e objetiva.