A audiência pública foi realizada na tarde desta sexta-feira (04), na sede da Prefeitura Municipal. Estiveram presentes autoridades envolvidas na implantação do campus da UFU em Patos de Minas, cidadãos patenses e estudantes. A definição dos cursos que serão disponibilizados para Patos e toda a região ficou para depois. No entanto, na próxima semana, as pessoas já conhecerão os cursos e o local do campus.

O reitor da Universidade Federal de Uberlândia, Alfredo Júlio, disse que os cursos e o local, que será disponibilizado pela Prefeitura Municipal, serão definidos na próxima semana. Ele informou que o campus, que veio para somar junto com as outras faculdades já existentes na cidade, disponibilizará, nesse primeiro ano, de dois a três cursos que serão anunciados, provavelmente, na próxima semana.


Os deputados Federais Gilmar Machado e o patense Geraldo Magela, que contribuíram significativamente para a conquista da universidade para Patos de Minas, discursaram e falaram da alegria que sentem com a instalação do campus da UFU em Patos de Minas.

A prefeita Béia Savassi e o deputado estadual Elmiro Nascimento agradeceram a todos pelo empenho na conquista da tão sonhada universidade pública e falaram da importância que isso tem para a cidade.

Em enquete no Patos Hoje, dos cursos que poderão ser instalados na cidade, os que tiveram maior número de votos foram: Engenharia da Computação (18,05%), Engenharia eletrônica e de telecomunicações (13,4%), Ecologia e Análise Ambiental (9,9%), Engenharia Ambiental (9,6%) e Licenciatura em Teatro (6,78%).