A Universidade Federal de Uberlândia poderá abrir um novo processo de doação de terreno para a construção do Campus de Patos de Minas. O reitor da UFU, Elmiro Santos Resende, encaminhou correspondência as autoridades do município, autorizando o início das negociações para a aquisição de um novo terreno. Todo o processo deve ser concluído em 60 dias.
O primeiro prédio do Campus da UFU de Patos de Minas já era para estar pronto. A construção chegou a ser iniciada no terreno de 30 hectares doado a Universidade federal de Uberlândia na região dos 30 Paus. A obra, no entanto, foi embargada pela Justiça. Uma ação movida pelo Ministério Público Federal questiona a legalidade da doação do terreno, que pertenceria a parentes da ex-prefeita Beia Savassi.
A ação está no Tribunal Regional Federal em Brasília sem data para ser julgada. Diante do impasse, a reitoria da UFU decidiu iniciar um novo processo de licitação para doação de terreno. De acordo com reitor Elmiro Santos a medida é necessária para que os cursos em andamento se desenvolvam e para que outros cursos de graduação sejam implantados.
A reitoria da UFU pede a Administração Municipal a doação de terreno de no mínimo 50 hectares, em área de fácil acesso e dotada de toda a infraestrutura, como água, luz, esgoto, asfalto e transporte público, em perímetro urbano, que seja formada por uma topografia predominantemente plana.
A reitoria da UFU pede urgência e estipula prazo de no máximo 60 dias para que todo o processo de doação seja concluído.
Veja abaixo a íntegra da carta enviada para as autoridades patenses pelo reitor da UFU:
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]