Uma tubulação de água estourada no bairro Sebastião Amorim fez a alegria da criançada e trouxe preocupação para os adultos. Eles ligaram na Companhia de Saneamento – COPASA – para consertar o estrago e foram informados que o serviço só seria feito no dia seguinte. Mas o problema foi resolvido no mesmo dia.

Os moradores da rua B1, no bairro Sebastião Amorim, perceberam o problema logo pela manhã. O vídeo gravado por volta de 8h mostra um enorme jato de água que ia até o outro lado da rua. Um prato cheio para as crianças que aproveitaram o problema na tubulação e se divertiram no último dia de férias escolares.

Mas o problema trouxe preocupação para os moradores. Eles não gostaram de ver tanta água sendo desperdiçada e acionaram o plantão da Copasa. A resposta da empresa, de que o serviço só seria feito no dia seguinte é que não agradou. “Nessa época de seca, a própria empresa pede para economizar e deixa desperdiçar assim?”, questionou uma moradora.

No mesmo dia, a Copasa decidiu fazer o reparo na rede. Segundo os moradores, uma equipe esteve no local durante a tarde e fez o reparo, pondo fim ao desperdício de água.

Autor: Maurício Rocha