Pelo menos três bairros de Patos de Minas amanheceram sem água nesta terça-feira (02). O problema foi causado pelo rompimento de uma tubulação da Copasa na esquina da rua José de Santana com a rua Joaquim das Chagas. Vídeo encaminhado à redação do Patos Hoje mostra uma grande quantidade de água jorrando pelo asfalto.

Segundo a Copasa, o vazamento pode ter sido causado por diferentes motivos, como perfuração dos canos durante realização de obras, movimentação natural do solo, desgaste em decorrência do tempo e até mesmo pelo tráfego de veículos incompatíveis com a via.

Por causa do vazamento, a Copasa teve que interromper o fornecimento de água de forma emergencial nesta manhã para moradores dos bairros Santo Antônio, Sobradinho e Várzea. Técnicos da Companhia já está no local fazendo os reparos. O trânsito na rua José de Santana teve que ser interrompido.

Segundo a assessoria de comunicação da Copasa, a estimativa é de que o abastecimento de água seja normalizado, gradativamente, na tarde desta terça-feira (02/08).