Os jogadores da URT comemoraram muito o gol no finalzinho da partida.

A URT colou de vez no grupo dos primeiros colocados do Campeonato Mineiro. O Trovão Azul venceu na tarde deste domingo (13) o Tricordiano por 1 a 0. O gol saiu no finalzinho com chute de fora da área. A vitória explodiu de alegria a torcida que foi ao Zama Maciel. O time de Patos de Minas soma 12 pontos, ficando na quinta posição. A URT só perde nos critérios de classificação para o 4º colocado, Uberlândia.

A partida foi bastante disputada. Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Zama Maciel, o Trovão Azul foi quem tomou a iniciativa do jogo. O time de Três Corações montou uma verdadeira barreira lá atrás e só saía na boa, explorando o seu rápido contra-ataque.

No início da partida, Murici, Rafael e Fábio Santos criaram duas boas oportunidades de abrir o placar, mas pararam na marcação da zaga adversária. O Tricordiano também teve chance de fazer o seu gol em cobrança de falta que parou na barreira. Em um jogo tão pegado, os goleiros das duas equipes não tiveram trabalho durante todo o primeiro tempo.

Os times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo e quem começou pressionando foi o Tricordiano. O técnico Ademir Fonseca percebeu o momento e promoveu a estreia de Marco Antônio, entrando no lugar de Pierre. Alecsandro também foi mandado a campo no lugar de Fábio Santos e teve ótima chance, mas a arbitragem marcou impedimento.

O jogo melhorou no segundo tempo e aos 19 minutos a torcida da URT reclamou de pênalti que não foi marcado. O jogo voltou a ficar pegado e o Trovão Azul só conseguiu chegar novamente ao gol do Tricordiano aos 27 minutos. O time de Três Corações respondeu na sequência em dois lances que levaram muito perigo ao gol de Follmann.

A partida ficou dramática e a festa preparada pela torcida caminhava para uma grande frustração. Mas no finalzinho do jogo, o Trovão Azul foi para a pressão para tentar a vitória e conseguiu o resultado. Nos acréscimos, o estreante Marco Antônio brigou pela bola e fez o gol da vitória da URT, aos 46:40, para a alegria dos torcedores que lotavam as arquibancadas.

A festa ficou completa com o apito final do árbitro. Com a vitória, a URT foi a 12 pontos e subiu para a quinta posição na tabela, colando nos líderes da competição. O time patense tem uma vitória a menos que o 4° colocado Uberlândia. O próximo compromisso da URT será no sábado (19) às 19h, contra a Caldense em Poços de Caldas.

Autor: Maurício Rocha