O acidente aconteceu no final da noite dessa segunda-feira (21) no km 58 da BR 146, em Serra do salitre. O tritrem parou no tombado na pista e a carga de toras de eucaliptos se esparramou pelo local. A rodovia ficou totalmente obstruída às 10h desta terça-feira (22). No início desta tarde, o trânsito flui no sistema pare e siga.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 23h30 dessa segunda compareceu ao local onde se deparou com uma combinação veicular caminhão Volvo/FH 540 com três semirreboques tombados e a carga de eucalipto espalhada pela pista, obstruindo-a em ambos os sentidos, sendo que o condutor já havia sido socorrido por uma ambulância para o Hospital de Serra do Salitre.

No hospital, o condutor D.A.M.F., 35 anos, relatou que no momento em que descia o declive existente no local, sentido Serra do Salitre/Araxá, o tritrem apresentou problemas nos freios, motivo pelo qual perdeu o controle direcional e o veículo tombou à esquerda e a carga se soltou.

O condutor, que sofreu ferimentos leves e ficou em observação, realizou o teste de alcoolemia, o qual não apontou presença de álcool no organismo. A combinação veicular sofreu danos generalizados.

Uma das pistas foi liberada por volta das 10h desta terça, funcionando no sistema PARE/SIGA. Já as demais faixas de trânsito continuam interditadas aguardando a chegada de maquinário adequado para a remoção das toras de eucalipto.