A Polícia Militar foi acionada e começou as buscas para localizar e prender os criminosos.

Três indivíduos assaltaram nesta quinta-feira (13) uma relojoaria na avenida Brasil. Usando roupas escuras e bonés, eles abordaram as vítimas de arma em punho e anunciaram o assalto. Eles trancaram o proprietário e o funcionário em um cômodo enquanto escolhiam os objetos que seriam roubados. Os criminosos fugiram a pé levando diversas joias.

A câmera de segurança da relojoaria registrou o assalto. Os três criminosos chegaram perguntando ao balconista como “estava de ouro”. Em seguida, um deles sacou da arma e anunciou o assalto. O dono da relojoaria também foi rendido e os dois foram levados para um cômodo no interior do comércio onde ficaram trancados.

Dois deles ficaram no interior do comércio e outro do lado de fora vigiando a chegada de pessoas. Sem saber do assalto, um cliente chegou à relojoaria e acabou sendo trancado no cômodo, junto com as outras vítimas. Eles gastaram cerca de 4 minutos dentro da relojoaria e não chegaram a agredir as vítimas, apesar das ameaças.

Eles colocaram diversas correntinhas, anéis de formatura, peças de ouro, folheados a ouro, a carteira do comerciante e diversos outros objetos na mochila que um deles carregava e fugiram a pé em direção ao Cristavo. A Polícia Militar foi acionada e começou as buscas para localizar e prender os criminosos. As imagens foram coletadas e devem ajudar na identificação.

Sem saber ainda o que foi levado, as vítimas não conseguiram estimar o prejuízo. Pelas imagens, será possível fazer o reconhecimento dos ladrões. As pessoas que reconhecerem os criminosos podem denunciar através do 190 ou 181 e não precisam se identificar. A vítima lamentou o crime e disse que já havia sido alvo de criminosos.

Autor: Farley Rocha