Na delegacia, os autores do crime foram reconhecidos pela vítima.

Três Jovens foram presos na madrugada desta quinta-feira (14) acusados de roubarem uma distribuidora de bebidas no bairro Santa Terezinha. Um deles seguia em um táxi junto com a namorada. Parte do material roubado foi recuperada. Na delegacia, os autores do crime foram reconhecidos pela vítima.

O proprietário do Disque Bebidas localizado na rua Porto Velho acionou a Polícia Militar dizendo que teria sido assaltado. Segundo ele, dois homens entraram em seu comércio, sendo que um deles estava armado de revólver. O comerciante foi rendido e, com a arma na cabeça, obrigado a se deitar no chão.

Os criminosos roubaram R$ 1.200,00 em dinheiro, maços de cigarro e o telefone celular. Os assaltantes teriam fugido à pé. De posse das características dos autores, a guarnição comandada pelo sargento Adilson iniciou os rastreamentos pelas imediações. Dispostos a encontrar os criminosos, os policiais decidiram parar um táxi que trafegava pela rua Carmo do Paranaíba.

O táxi levava um casal. O grande número de telefones celulares que o passageiro portava chamou a atenção. Ao verificar um dos telefones, os policiais viram a foto da vítima do roubo e descobriu que o aparelho era produto do assalto. Pablo Amaro Pereira, de 23 anos, também levava maços de cigarros e uma quantia em dinheiro. Segundo o sargento Adilson, diante das evidências, ele decidiu confessar a participação no crime.

Através da prisão de Pablo, os policiais também conseguiram chegar até Vinicius José Fernandes, de 19 anos, e o outro assaltante que entrou no comércio. Também foi preso Diego Henrique Custódio de Amorim, de 22 anos, que teria dado fuga para os autores após o crime. O veículo usado no crime foi apreendido. Maços de cigarros, telefones celulares e parte do dinheiro que tinham sido levados foram recuperados. A arma usada no crime não foi localizada.

Autor: Maurício Rocha