Mesmo com os inúmeros acidentes e a fiscalização rotineira das autoridades, alguns motoristas ainda insistem em combinar bebida alcóolica e direção. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, só no final de semana, treze motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool.

Segundo a PMRV, esse número é extremamente alto se considerarmos que a embriaguez ao volante é considerada uma das principais causas de acidentes no trânsito. Além disso, o motorista ainda está sujeito às medidas criminais e administrativas, dentre elas a multa no valor de R$ 2.934,70, por colocar em iminente risco a vida e a integridade física sua e de outros usuários da via.

Desses trezes motoristas flagrados, sete receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia, ou seja, assopraram o etilômetro e o resultado foi superior a 0,33 mg/l. A Polícia Militar Rodoviária orienta aos motoristas que sejam conscientes no trânsito. Se for beber, vá de taxi ou com algum amigo que não irá ingerir bebida alcóolica.