Três jovens, de 21, 25, e 26 anos foram presos na tarde desta quinta feira (05/11), na cidade de Lagoa Grande, Noroeste do Estado, suspeitos de tráfico de drogas. As ocorrências foram registradas por volta de 17h00 e 17h30, nas ruas Manoel Braz e Amaro Galvão, ambas no centro da cidade. As prisões foram realizadas durante operação de combate ao tráfico de drogas.

De acordo com informações da Policia Militar, a primeira ocorrência foi registrada em frente a Escola Estadual Santa Terezinha, na Rua Amaro Galvão. A Policia realizava patrulhamento no centro da cidade quando visualizou o autor Carlos Roberto Rocha Filho, 25 anos, em atitude suspeita. O autor foi abordado e com o mesmo foi encontrado uma porção de maconha com aproximadamente 5 gramas e a quantia de R$ 321,50. Diante do exposto o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil juntamente com o material apreendido.

Já a segunda ocorrência foi registrada por volta das 17h30, na Rua Manoel Braz. Segundo a Policia Militar, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, os militares visualizaram um individuo saindo de uma residência, ao perceber a aproximação dos militares os suspeito dispensou algo no chão e correu para dentro da residência. A Policia recebeu diversas denuncias via 190 que no local estaria ocorrendo consumo e venda de entorpecentes. Foi constatado que o suspeito tinha dispensado um cigarro de maconha, sendo o mesmo recolhido e apreendido.

Na residência a Policia Militar abordou os suspeitos Leonardo José dos Santos, “Serrote”, 26 anos e Willian Alves de Oliveira, 21 anos. Na residência na presença de testemunhas foi localizado em um banheiro dentro de um vaso, um embrulho contendo 13 pedras de substância semelhante a crack pronta para o consumo.  Sendo apreendido com o autor Willian a quantia de R$ 139,00 reais em dinheiro e um aparelho celular.

Leonardo “Serrote” assumiu a propriedade da droga apreendida, ele relatou aos policiais que as pedras de crack são para consumo próprio, Diante do exposto os autores foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas e encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Presidente Olegário. Participaram das ocorrências os militares, sargentos Fonseca e Rivelino, cabos Alberto ePitorra e os soldados Cleiton, Tolentino, Leandro e Nileivo.

Autor: Hamilton Amorim