O crime aconteceu na madrugada de sábado (07), em Patrocínio. Um jovem e dois adolescentes invadiram o lavajato e furtaram dois automóveis e equipamentos. A ação foi gravada pelas câmeras de segurança. Os policiais realizaram o cerco e bloqueio e conseguiram detê-los em Perdizes.

De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46° BPM, a Polícia Militar foi chamada a comparecer em um lava jato, onde o proprietário relatou que indivíduos arrombaram seu estabelecimento e furtaram um veículo Montana e um Fiat/Uno Mille Way e materiais diversos.

As câmeras de segurança registraram a ação. Eles chegaram em um veículo Fiat/Palio preto por volta das 02h40 da manhã, pularam o muro, danificaram o sistema de alarme e vídeo, quebraram o motor do portão e levaram os dois veículos. Os suspeitos fugiram em três veículos, seguindo em direção à cidade de Perdizes.

Diante das informações colhidas, a Polícia Militar ativou o cerco e bloqueio, resultando na localização dos veículos e dos infratores na cidade de Perdizes. Em continuidade e buscas ininterruptas, a guarnição de Perdizes conseguiu localizar e prender um jovem de 18 anos e apreender dois menores de 15 e 17 anos responsáveis pelo furto. Foram recuperados todos os materiais furtados.