Com um contrato de R$ 43.188.395,00, a empresa contratada pelo DNIT para fazer o serviço de recuperação da BR 365 já trabalha no trecho entre Patos de Minas e o entroncamento com a BR 040. As primeiras ações são para tapar os buracos no asfalto, mas o serviço previsto vai além. E atenção! A empresa está com vagas de emprego abertas.

Segundo o DNIT, a ordem de serviço foi assinada no início do mês e o trabalho feito até agora já conseguiu eliminar todos os buracos da BR 365, no trecho entre Patos de Minas e a BR 040. “Nos próximos 15 dias finaliza-se o tamponamento dos buracos entre Patos de Minas e Santana de Patos”, informa nota enviada à redação do Patos Hoje pela assessoria do DNIT. O contrato tem duração de três anos.

De acordo com o órgão, a partir do mês de maio deverão ser iniciados os serviços de remoção de áreas trincadas e desgastadas do pavimento e colocação de um novo asfalto, bem como serão atacadas as erosões de pista, entre elas a do km 429. “É importante que o usuário fique atento, pois ocorrerão várias operações de “Pare e Siga” na BR-365/MG nos próximos meses”, alertou o DNIT.

Em relação à roçada, um contrato que será avaliado por desempenho deverá ter seu edital de licitação publicado no mês de abril, com contratação estimada para o mês de maio. No segmento entre o entroncamento com a BR-146 ( Santana de Patos) e Patrocínio já existe empresa contratada, a qual vem realizando os serviços.

Vale ressaltar que no trecho entre Patrocínio e Uberlândia a responsabilidade está com o Estado de Minas Gerais. A rodovia foi terceirizada e dentro de alguns meses, os serviços ficarão sob responsabilidade da concessionária.

Empreiteira está contratando

A empresa executora das obras está contratando profissionais com experiência em serviços de terraplanagem e pavimentação. Os currículos podem ser enviados para ana.carolina@lcmconstrucao.com.br e antonino.ramos@lcmconstrucao.com.br.