Uma travesti de 30 anos teve que ser socorrida pelo SAMU no início da manhã desta segunda-feira (24). Ela estava em uma casa na esquina da Rua Dona Luiza com a Avenida Piauí, local que virou point para consumo de droga. Moradores vizinhos e pessoas que trabalham na região explicam que o movimento no local é intenso e há riscos para a segurança.

De acordo com informações do SAMU, foi acionado por volta das 7h10 para atender um atropelamento. Ao chegarem no local, encontraram com a paciente deitada, orientada no interior da residência, relatando que foi atropelado por moto durante a madrugada. Ela se queixava de dor do lado direito do quadril.

Os profissionais do SAMU verificaram que ela faz consumo de álcool e é usuária crack, sendo que o atropelamento não havia sido no momento do chamado. No momento da ocorrência, a paciente estava sob efeito de crack. A vítima foi encaminhada para Santa Casa de Patos de Minas.

O imóvel que está abandonado foi invadido há alguns dias por andarilhos e usuários de droga. Moradores e pessoas que trabalham próximos à casa informam que a movimentação de pessoas é intensa durante todo o dia. Nesta madrugada, eles informaram que ouviram gritos vindos do imóvel e suspeitam de que houve briga entre os frequentadores. Eles temem pela segurança.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que os herdeiros do imóvel foram notificados no dia 30/6, pois é dos proprietários a responsabilidade de manter o prédio limpo e impedir o acesso público. O documento foi recebido no dia 5/7, e eles têm 15 dias, a contar dessa data, para tomar as devidas providências. Quanto ao uso de drogas e invasão do imóvel vizinho, trata-se de segurança pública, e a competência em atuar é da Polícia Militar.

Atenção comentaristas do Patos Hoje! Estamos fazendo correções no sistema de envio do código de acesso e o serviço será disponibilizado novamente aos leitores em breve.