Todo o local foi isolado para o trabalho da perícia técnica.

O trágico acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (30) no cruzamento da Rua Zeca Mota com a Rua São Geraldo. O garoto, João Pedro da Silva Pires, 12 anos, pegava carona com outros adolescentes no ônibus quando ele acabou se descontrolando e caindo debaixo da roda traseira. O veículo atingiu a cabeça da vítima que teve morte instantânea.

De acordo com a Sargento Denise, o coletivo que faz a rota do Coração Eucarístico/ Centro seguia pela Rua São Geraldo e quando convergiu para pegar a Rua Zeca Mota acabou passando por cima de João Pedro que estava agarrado na lateral do veículo. A bicicleta do menino ficou completamente danificada.

A policial informou que outros quatro meninos acompanhavam a vítima no momento do acidente. Porém, após a tragédia, eles fugiram do local e não foram encontrados nem para identificar o amigo. O acidente foi tão grave que massa encefálica ficou pelo asfalto. Todo o local foi isolado para o trabalho da perícia técnica.

Segundo a militar, o motorista do ônibus e passageiros disseram que o coletivo chegou a parar três vezes para chamar a atenção dos adolescentes, mas eles soltavam e voltavam a agarrar no ônibus. A própria policial contou que teve que tomar providência mais cedo ao ver os garotos de rabeira no ônibus. Marcas onde eles seguram no ônibus estão por todo o veículo.

O gerente de transporte da Pássaro Branco, Aguinaldo Araújo, chamou a atenção para o perigo das rabeiras em Patos de Minas. Ele contou que os ônibus estão sendo alvo dos adolescentes em vários pontos da cidade. Ele pediu aos pais para orientarem os filhos a não deixar que eles peguem rabeira, porque os riscos são muito grandes.

Autor: Farley Rocha