Crack, maconha, cocaína, uma arma de fogo, ácido bórico e R$ 371,00 foram apreendidos pelos agentes.
Quatro pessoas foram presas no início da noite dessa terça-feira (08) em uma Operação da Polícia Civil no bairro Antônio Caixeta. A denúncia é de que, a casa no final da rua Teófilo Otoni, funcionava como ponto de tráfico de drogas. Crack, maconha, cocaína, uma arma de fogo, ácido bórico e R$ 371,00 foram apreendidos pelos agentes.

De acordo com o delegado de tóxicos e entorpecentes, Luis Mauro Sampaio, várias denúncias chegaram nos últimos dias, informando que o local funcionava como um ponto de tráfico. Os agentes da Polícia Civil escolheram a tarde dessa terça-feira para dar um basta na situação. Eles permaneceram de campana nas imediações da residência observando a movimentação.

Quando dois usuários deixaram a residência com a droga que tinham acabado de comprar, os policiais decidiram que era a hora certa de entrar no imóvel. Não houve tempo de reação. Em questão de segundos, a casa foi tomada pelos agentes e as quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas presas em flagrante.

Além dos dois usuários, os policiais encontraram outros indícios de que o local funcionava como ponto de tráfico. Dentro do sofá estavam escondidas cinco grandes pedras de crack que, depois de divididas, dariam para fazer pelo menos 100 porções. No mesmo local, os policiais encontraram também um tablete de maconha.

As buscas foram para o quintal e com um pouco mais de dificuldade os policiais encontraram mais uma porção de cocaína e outra de acido bórico. O material estava enterrado. Ao cavar o buraco, os agentes da Polícia Civil também encontraram uma arma de fogo. A garrucha é antiga mas funciona.

Gleisson Moreira Lima, de 19 anos, Edvaldo Nunes de Souza, de 18 anos, João Batista Alves Flores Ferreira, de 20 anos e Felipe Alves de Souza foram levados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e indiciados por tráfico de drogas.

Autor: Maurício Rocha