Um acidente de trabalho ocorrido no final da tarde dessa quarta-feira (20) no distrito de Silvano, em Patrocínio, quase tirou a vida de um jovem de apenas 19 anos. Ele estava manuseando um trator e ao transpor por cima do cardan da chorumeira, teve a perna direita atingida e dilacerada até próximo do joelho.

Um casal socorreu a vítima até a entrada da cidade de Patrocínio, onde visualizou duas viaturas da Polícia Militar e pediu por socorro.

Os policiais militares perceberam o intenso sangramento e um dos militares realizou a aplicação imediata do APH (atendimento pré-hospitalar) por meio do uso do torniquete tático, o que permitiu cessar o sangramento. Em seguida, as viaturas conduziram a vítima até a unidade de saúde da Santa Casa de Patrocínio.

A vítima foi estabilizada pela equipe médica e foi submetida à procedimento cirúrgico emergencial. A intervenção policial certamente resultou na preservação da vida do trabalhador rural, que pela quantidade de sangue que perdia naquele momento, poderia não ter suportado chegar até o hospital, que fica alguns quilômetros de distância.