Trabalhador morre soterrado em acidente em obra de loteamento em Patos de Minas
Um acidente nas obras de um empreendimento imobiliário localizado nos fundos do Campus do IFTM em Patos de Minas tirou a vida de um trabalhador de 41 anos. O acidente aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (12). Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem foi soterrado em uma vala que estava sendo construída. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
Segundo relatos iniciais de testemunhas, um caminhão tipo betoneira havia caído em um buraco soterrando um trabalhador. No local há uma escavação para realizar uma rede pluvial em que trabalhadores estavam dentro da valeta concretando o fundo desta valeta e o caminhão no plano acima fornecendo o concreto.
Em dado momento, o terreno cedeu, soterrando um operário e ocasionando o tombamento do caminhão betoneira sobre o local onde a vítima ficou soterrada.
Militares dos Corpo de Bombeiros realizaram a retirada do trabalhador deste local, sendo que ele apresentava um quadro de parada cardiorrespiratória. O trabalhador foi entregue aos cuidados da USA do SAMU que, juntamente com Bombeiros, realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar por cerca de 20 minutos. Entretanto, mesmo após diversas tentativas, foi declarado o óbito.
A Polícia Militar e a Perícia da Policia Civil compareceram no local para adoção das medidas pertinentes ao caso. O trabalhador foi identificado como Marcelo Barbosa dos Santos, de 41 anos. O corpo dele foi liberado para Funerária Bom Pastor que o conduziu ao IML de Patos de Minas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]