A jogadora melhor do mundo, Vanessa Pereira, prestigiou a festa.

A segunda Copa Regional de Futsal Feminino de Lagoa Formosa terminou nesse domino (10) com muita festa. Organizado pela Polícia Militar e Projeto Futebol Cidadão, o campeonato teve a participação de 8 equipes e terminou com o time de João Pinheiro campeão. A jogadora melhor do mundo, Vanessa Pereira, prestigiou a festa.

Os jogos aconteceram no Polisesportivo Municipal de Lagoa Formosa. Equipes de Lagoa Formosa, Monjolinho, João  Pinheiro, Buritizinho, Lagoa Grande, São  Gonçalo  do Abaeté, Matutina e Santa Rosa da Serra participaram da competição que teve João Pinheiro em Primeiro, Lagoa Formosa em segundo e São  Gonçalo  do Abaeté no terceiro.

Para abrilhantar o torneio, a atleta eleita três vezes a melhor do mundo, Vanessa Pereira, que atualmente joga na liga italiana, acompanhou a final do torneio. A atleta que é madrinha do projeto Futebol Cidadão  doou várias bolas de futsal e foi bastante atenciosa e carinhosa com seus fãs.

De acordo com Luís Martins, um dos organizadores do torneio, a competição que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa e comércios da cidade foi um sucesso. Após a premiação, foi servido almoço gratuito para todos os participantes e foram sorteados diversos brindes.

Segundo o organizador, que também é policial militar, a PM está  disposta a apoiar o esporte na região. O projeto futebol cidadão  foi criado em 2010 e atende gratuitamente 180 crianças/adolescentes e mulheres na cidade de Lagoa Formosa.

Melhor jogadora do torneio:  Maria Luiza  de João  Pinheiro

Artilheira: Maria Luiza de João  Pinheiro

Goleira menos vazada:  Daniela de João  Pinheiro

Autor: Farley Rocha