O Open de Peteca vai acontecer no Patos Tênis Clube (PTC) nos dias 20 e 21 de agosto, O torneio que valerá pontos para o Ranking nacional da peteca deve receber alguns dos melhores atletas da modalidade de todo o país. Os organizadores convidaram a todos para participarem e também para torcerem.

Estão confirmadas as presenças de atletas de 8 cidades: Araxá, Belo Horizonte, Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas, Patrocínio e Uberlândia, além dos representantes patenses do clube anfitrião. Entre os participantes, destaca-se a participação de 6 atletas classificados entre os 20 melhores do Ranking da modalidade, o Ranking PEC 2016.

O evento é credenciado na Série PEC 500 da maior turnê de Peteca do Brasil, a PEC World Tour. Dessa forma, os campeões podem somar até 500 pontos no Ranking nacional. Além de R$500,00 de premiação, o Clube vai oferecer alojamento, troféus e medalhas.

A disputa será realizada na forma de Classes, sendo a 1ª Classe destinada às melhores equipes ranqueadas e a 2ª Classe livre para as equipes subsequentes ou estreantes no Ranking.

fonte e foto: Ascom Open de Peteca