Faleceu hoje em Patos de Minas, Anedino Cristiano de Brito, o Anedino do Mamoré. Ele atuou no Esporte Clube Mamoré dentro e fora das quatro linhas. Como jogador, foi um exímio atacante, que atuava pelas pontas e também no meio campo, organizando as jogadas e ajudando o time. Depois que aposentou as chuteiras, Anedino continuou contribuindo com o clube do coração.

Aos 85 anos, Anedino cultivava o respeito de todos os torcedores esmeraldinos e até dos adversários. O jeito simples, a disposição para ajudar e para oferecer uma palavra amiga eram características marcantes do ídolo esmeraldino. A diretoria do Esporte Clube Mamoré emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de seu ídolo.

“É com grande pesar que comunicamos falecimento de Anedino, ex-jogador do Esporte Clube Mamoré e grande torcedor fanático do Sapo.

Anedino foi uma pessoa que dedicou sua vida ao esporte e ao clube, sempre ajudando o Mamoré de forma incansável e sem medir esforços.

Sua paixão pelo futebol e pelo Sapo era imensa, e sua contribuição para o time e para a cidade de Patos de Minas será sempre lembrada com carinho.

Além de seu amor pelo Mamoré, Anedino era um exemplo de ser humano, sempre disposto a ajudar e compartilhar momentos de alegria com todos ao seu redor. Sua amizade, generosidade e dedicação o tornaram uma figura querida por todos.

Neste momento de dor, deixamos nossas condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”.

As últimas homenagens a Anedino vão acontecer no Velório Bom Pastor, na avenida Paracatu, a partir das 18h. O sepultamento está marcado para esta quarta-feira, às 10h, no Cemitério de Santa Cruz.