A URT está na próxima fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Trovão Azul foi à cidade de Uberlândia e venceu os donos da casa por dois a um. Robinho abriu o placar para o time celeste, Daniel Morais empatou e Zé Maria fez o gol da vitória que garantiu a União Recreativa dos Trabalhadores na próxima fase da competição e mantém o sonho da Celeste de voltar à elite do futebol mineiro.

Com cinco vitórias e um empate na competição, a URT foi para Uberlândia dependendo apenas de si para chegar à próxima fase. Os torcedores estavam confiantes e acompanharam o time, fazendo muito barulho nas arquibancadas do Parque do Sabiá. E em campo, o Trovão Azul não se intimidou e teve chance de marcar com Robinho que chegou bem ao ataque, mas errou na hora da finalização.

A URT marcava forte e saía com muita velocidade para o ataque e por muito pouco não abriu o placar em uma bola que cruzou toda a área. O gol estava amadurecendo e não demorou muito a sair. Aos 37 minutos, Robinho estufou as redes de Jonatha e calou a torcida do Uberlândia. O time mandava em campo e a torcida já começava a vaiar os donos da casa, quando Daniel Morais foi lá e deixou tudo igual.

O gol animou o Uberlândia, que mesmo sabendo da vitória do Mamoré sobre a Patrocinense em Patos de Minas, o que lhe tirava todas as chances de classificação, partiu para o ataque e quase virou o jogo. Cristiano saiu bem para garantir o empate em um a um no primeiro tempo de jogo.

A segunda etapa  começou em alta velocidade em Uberlândia. A primeira chance foi da URT. O time era valente em campo e tinha Peri no ataque. Ele recebeu na área e foi puxado. O árbitro marcou pênalti que Zé Maria bateu e pôs o Trovão Azul de novo na frente. Festa da torcida celeste no Parque do Sabiá. Era o gol que o time precisava para garantir a classificação para a próxima fase.
E a URT poderia ter matado o jogo com Cesinha. Ele recebeu na entrada da grande área e chutou forte, mas a bola explodiu na trave. A chance desperdiçada poderia ter custado caro. No finalzinho do jogo, o Uberlândia teve a chance de empatar em uma bola que cruzou toda a pequena área e ninguém chegou para empurrar para o gol.
A partir daí a URT pôs a bola no chão e fez o tempo passar. O árbitro ainda deu três minutos de acréscimo, mas a equipe conseguiu segurar a vitória. Festa celeste no Parque do Sabiá. O time está classificado para a próxima fase do campeonato mineiro do Módulo II.

Autor: Maurício Rocha